CONAMP Cultural é uma iniciativa da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público com o objetivo de promover cultura entre os membros do Ministério Público brasileiro.


Você sabia que pode destinar até 6% do Imposto de Renda Devido para um projeto cultural? Todos podem contribuir e fomentar a cultura brasileira e ser um mecenas do século XXI! Todo valor investido é deduzido ou restituído do IR, por meio da Lei 8.313/91. Para facilitar, o incentivo pode ser feito de forma parcelada.


Mas atenção: para ter acesso ao benefício, o projeto cultural deve ter sido aprovado e homologado pela Secretaria Especial de Cultura.

Apoiadores

A Abravídeo, a plataforma Valeu.Art!, o Clube do Choro e a Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello são apoiadores da CONAMP Cultural.


A Abravídeo e a plataforma Valeu.Art têm a função de auxiliar nos procedimentos de acesso aos projetos homologados e aprovados que podem receber o benefício.


Já o Clube do Choro e a Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello são os primeiros projetos culturais que serão contemplados na iniciativa CONAMP Cultural. 

Clube do Choro de Brasília

O Clube do Choro de Brasília começou em 9 de setembro de 1977, fundado por músicos que se reuniam na casa da flautista francesa (naturalizada brasileira) Odete Ernest Dias. Depois de 20 anos, com a conclusão da recuperação do espaço físico através de um projeto do arquiteto Fernando Andrade, autorizado pelo próprio Oscar Niemeyer, uma nova etapa começou. Com mais estrutura para reunir grandes nomes da música brasileira, o Clube do Choro se tornou uma fonte de cultura do Brasil, com reconhecimento Internacional.


Conheça o Clube do Choro de Brasília:

Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello

O Choro é considerado o gênero musical que expressa de forma mais rica e autêntica a música instrumental brasileira. A Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello trabalha formando músicos para manter vivo e divulgar o legado de mestres como Pixinguinha, Garoto, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pernambuco do Pandeiro, entre outros.


Com o ensino do choro, é possível preservar e dar a devida importância à cultura do Brasil, perpetuando para diferentes gerações o conhecimento do gênero seminal da nossa música popular. A Escola oferece aulas de instrumentos, aulas teóricas e práticas em conjunto, além de workshops ministrados por alguns dos maiores músicos brasileiros. Realiza rodas de choro mensais e ainda oferece momentos de intercâmbio cultural e troca de saberes, configurando-se como um ponto de encontro para chorões de todas as idades que se reúnem diariamente em rodas informais no pátio do Espaço Cultural do Choro, em Brasília.

Para ter acesso aos materiais da CONAMP Cultural, faça sua inscrição na newsletter especial. Receba uma vez por mês no e-mail atualizações sobre os projetos culturais e orientações sobre como investir os 6% do IR em cultura!